Moradores de Juazeiro tiveram casas invadidas por água da chuva e cobram providências à gestão municipal

0

Muitos moradores de Juazeiro, no norte da Bahia, amanheceram nesta sexta-feira (04) com as casas alagadas. Com a chuva intensa que caiu durante a noite de quinta-feira (03) e nesta madrugada, a água da chuva invadiu algumas residências do município.

Moradores da rua Joaquim Bispo dos Santos, no  bairro Santo Antônio, por exemplo, passaram a madrugada tentando retirar a água de dentro de casa, como relatou uma moradora às 3h.

 

“Sempre que chove ficamos nessa situação. A rua está toda alagada. A água está na altura da canela. A casa também está cheia de água. A prefeitura tem que tomar alguma providência. Isso é inadmissível”, reclamou.

A situação se repetiu na rua Manoel Crisóstomo, no bairro Alto da Maravilha. Moradores relatam que é um problema histórico e que a prefeitura tem conhecimento.

“A problemática dessa rua já se arrasta por muito tempo. Os moradores mais antigos informaram que há muitos anos um cidadão construiu um prédio em cima de uma de passagem de água. Por conta disso, não tem como fazer manutenção nessa caixa de esgoto, que é para onde essa água teria que escoar, para ir para o canal que fica na rua zero. Mas o prédio está bloqueando a passagem. Sempre que chove, nível da água sempre sobe muito na frente da minha casa”, contou o morador Thiago Barbosa.

Ele também registrou em vídeo a situação em que seus móveis ficaram. Veja:

 

Já no bairro Itaberaba, um canal transbordou e invadiu algumas residências. A situação foi registrada em vídeo.

 

O PNB está encaminhando as reclamações para a gestão municipal.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome