Vereador denuncia demissões na UPA de Juazeiro: “Um descaso da gestão municipal de Saúde”

1

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, o vereador Salvador Carvalho (PcdoB), voltou a denunciar uma suposta redução no quadro de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do município de Juazeiro, Norte da Bahia. De acordo com ele, 15 profissionais já foram demitidos, afetando o funcionamento da unidade.

“Mais uma vez um descaso da gestão municipal de Saúde. Agora, com relação as demissões que vem acontecendo na UPA de Juazeiro. Eu alertei isso no plenário na semana passada que havia uma grande lista de demissões da prefeitura, inclusive na área de saúde. E desde segunda-feira isso já começou. As canetadas já começaram a cantar. E a UPA, infelizmente, está sofrendo muito com isso, e a população que vai acabar sofrendo. Até o momento a gente tem o número de mais de três médicos, dizem que pode chegar cinco ou seis, demitidos, mais de seis enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um auxiliar de farmácia, quatro auxiliares de serviços gerais, inclusive da cozinha, e por conta disso os funcionários estão sem alimentação desde terça-feira, e dois funcionários da recepção. Ou seja, mais de 15 funcionários na UPA demitidos, sem uma perspectiva de recontratação. Inclusive, a escala de médicos que antes funcionava com três médicos, agora vai funcionar apenas com dois médicos, sendo que haverá uma grande sobrecarga não só nos médicos, mas também para os enfermeiros porque demissão de cinco enfermeiros e quatro técnicos, diminui muito a atenção à população, levando em consideração que a UPA é uma unidade que tem mais de 200 atendimentos por dia. Então você imagina o que vai acontecer com a população a partir do momento que o município começa a demitir funcionários que prestam serviço da população”.

O vereador informou ainda que irá denunciar o caso à comissão de saúde da Câmara de Vereadores e ao Ministério Público da Bahia.

“Nós iremos entrar com representação no Ministério Público e denunciar na Câmara de vereadores, na comissão de saúde. E pedimos a população que também faça suas denúncias, porque infelizmente, você Juazeirense que for agora ser atendido na UPA, corre sério risco de não conseguir atendimento. Infelizmente essa gestão incompetente está demitindo os funcionários. Está aqui a nossa indignação e nosso repúdio a essa falta de compromisso da gestão municipal. É importante que a gestão municipal possa dizer o porquê dessas demissões na UPA de Juazeiro”, denunciou.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, mas até o momento não obteve respostas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome