Copa do Mundo: convocação de Daniel Alves gera críticas e jogador se manifesta; Tite também responde

0

 

A convocação de Daniel Alves gerou muita revolta nas redes sociais e questionamentos da mídia especializada. Desde que assumiu a Seleção em 2016, Tite repete como mantra que só convocaria jogadores que estivessem no melhor momento da carreira, mas não é o caso de Dani Alves, aos 39 anos e há mais de um mês sem atuar em uma partida oficial, treinando no Barcelona B.

Há ao menos três ano Barcelona não consegue render em campo, foram tentativas frustradas em São Paulo, Barcelona e Pumas. Tite apostou na liderança do jogador com o grupo e não convenceu boa parte dos que acompanham a Seleção.

Após a convocação e as críticas, Daniel Alves se pronunciou e afirmou que “as lágrimas que um dia foram de tristeza, agora são de alegria”.

“Não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega , na dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, poder lograr grandes coisas com essa camisa”, rebateu Daniel.

O treinador Tite, durante uma coletiva de imprensa após o anúncio da lista de convocados,  no começo da tarde desta segunda-feira (7) disse que não tem o objetivo de agradar ninguém. Ele respondeu a um profissional de imprensa que questionou a presença de Daniel Alves na seleção.

“Tu não quer fazer uma pergunta tua, só? E não pegar um gancho de uma outra? E te explico o porquê. Que referência é o Twitter com quantos milhões de torcedores brasileiros nós temos? E eu não tenho, não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter, nas mídias sociais e que se expressam ali, e que é um público que eu não sei que percentual é, do povo brasileiro”, disse.

“Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas essas pessoas, eu não tenho essa pretensão e não quero. Eu só quero é dar dados informativos, verdadeiros, para que as pessoas façam sua própria análise e democraticamente elas tenham suas opiniões”, completou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome