A falta dos serviços públicos de limpeza e capina, está provocando transtornos para moradores do bairro João XXIII, em Juazeiro, Norte da Bahia. Em contato com o PNB, eles informaram que há tempos os trabalhos não são realizados no local.
“O bairro está abandonado. Tomado pelo mato e pelo lixo. É uma vergonha, parece até que o município não tem gestão. Faz tempo que uma equipe veio aqui fazer um serviço de capina e agora, com as últimas chuvas, é que o mato vai crescer mais ainda”, reclamou uma moradora.
Outro morador questiona ainda se os serviços não estão sendo realizados por falta de profissionais suficientes para atender as demandas do município.
“Será que está faltando trabalhador na área da capina e da limpeza em Juazeiro? Agora o setor responsável é o SAAE, mas em muitos bairros a situação é semelhante. Fiquei sabendo que a prefeita demitiu alguns funcionários da limpeza e deixou poucos trabalhadores e eles só ficam limpando as praças. Será que isso é mesmo verdade? Até que ponto essas demissões podem ser realizadas se afetam os atendimentos à população?”, questionou.
Encaminhamos as reclamações e questionamentos ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta o órgão negou a existência de demissões e informou que “irá encaminhar uma equipe até o local, para verificar a demanda e tomar as providências necessárias o mais rápido possível”.
Redação PNB