O final de semana foi marcado pela violência no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Apenas entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), pelo menos três homicídios e duas tentativas de homicídio foram registrados.
Por volta das 19h40 de sexta, o jovem Ítalo Gabriel dos Santos, de 19 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Nossa Senhora das Grotas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com as informações, uma mulher, que seria a companheira de Ítalo, também foi atingida pelos tiros e socorrida para uma unidade de saúde região. O estado de saúde dela é estável, sem risco de morte.
O caso está sendo investigado, mas até o momento não há informações sobre autoria e motivação dos crimes.
Na noite do sábado, outro jovem, identificado como Gabriel Silva, foi assassinado a tiros no bairro Nova Esperança. De acordo com informações preliminares, os acusados estavam em uma motocicleta.
Outro homem também foi atingido pelos disparos e socorrido para uma unidade hospitalar da região. O estado de saúde do mesmo não foi divulgado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Até o momento ninguém foi preso.
Na noite do domingo, um homem também foi assassinado a tiros em Juazeiro. O crime aconteceu na comunidade Lagoa do Boi, zona rural de Juazeiro.
Segundo as primeiras informações, a vítima estava de bicicleta, transitando próximo ao açude da rancharia, quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local.
O crime está sendo investigado, mas até o momento não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.
Redação PNB