Há quase um mês sem o carro do TFD, pacientes cobram resposta da Secretaria de Saúde: “Que manutenção é essa?”

0

 

Pacientes atendidos pelo programa TFD- Tratamento Fora do Domicílio de Juazeiro, Norte da Bahia, e que fazem tratamento em Salvador, estão há quase um mês precisando arcar com as despesas de transporte para conseguirem se deslocar até os hospitais onde são atendidos.

Em contato com o PNB, eles voltaram a reclamar que o veículo que realiza o serviço está em manutenção, após apresentar um problema mecânico.

“Gostaria de questionar o Secretário de Saúde sobre o que realmente está acontecendo. Porque tanta demora para a manutenção de um transporte do carro do TFD de Juazeiro? Desde o último dia dia 27/10 que este carro está sem transportar os pacientes para os hospitais em Salvador. Estive lá agora na última segunda-feira (21), e fiquei muito triste com a situação de alguns pacientes que lá se encontram. Têm pessoas que já estão lá há mais de 30 dias, pagando o transporte do próprio bolso. Tem um senhor que me disse que levou 3 mil reais e esse dinheiro já foi embora com as despesas. Ele disse que não sabe mais como vai ficar lá se o carro da gestão não voltar a fazer o transporte dos pacientes. Os pacientes não têm condições de pagar todos os dias para ir aos hospitais. Infelizmente, a prefeitura só diz que o carro está em manutenção e a minha pergunta é: que manutenção é essa? Porque tanta demora?”, questionou a usuária Edileuza Serafim.

Ela disse ainda que o veículo “vive quebrando e deixa os pacientes na mão. Ele funciona 3, 4 dias, as vezes uma semana, e passa o mês parado. Quebrou o ano todo”, acrescentou.

Já encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde.

Lembrando que, no início de setembro, os usuários do TFD de Juazeiro já haviam reclamado da situação.

“Fomos informados que o veículo está em Juazeiro, passando por conserto. Estamos aqui agoniados com essa situação, pois fomos pegos de surpresa. Estamos tirando do nosso bolso para arcar com a nossa locomoção até os hospitais e gastando sem poder. Sabemos que problemas acontecem, mas a Secretaria de Saúde já deveria ter providenciado outro carro e resolvido a situação”, reclamaram na época.

Na ocasião, a Sesau  informou que “o veículo disponibilizado para transportar os pacientes que fazem tratamento em Salvador pelo TFD precisou passar por manutenção”

Na época a Sesau disse ainda que estava verificando a possibilidade de envio de um carro reserva.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome