Artistas estão há quase quatro meses aguardando pagamento por apresentação contratada pela Prefeitura de Juazeiro; Seculte responde

0

O grupo artístico de Juazeiro, no Norte da Bahia, Barca Poética, procurou o Portal Preto no Branco, para reclamar que aguarda há quase quatro meses, por um pagamento por parte pela gestão municipal. Os artistas contaram que foram contratados e se apresentaram em um evento da prefeitura, e  não havia previsão de quando iriam receber o cachê.

“A Barca Poética prestou um serviço para a prefeitura no dia 20 de agosto, no evento “Bahia viaja na Bahia”, que aconteceu na Praça da Bandeira.  Até hoje eles não pagaram. Ficam dizendo que o pagamento vai sair, mas até agora nada. O valor é 1.000 reais, ou seja, 500,00 reais para cada”, contou o grupo.

Também em contato com o PNB, o conselheiro e também artista, Marcelo Vidal, contou que foi procurado pelo grupo, e que levaria a situação para o Conselho de Cultura.

“Esse grupo é formado por pessoas da cultura. São artistas que vivem com dificuldades, mas mesmo assim tem alegria de apresentar a arte deles.  Eles prestaram esse serviço há meses e não conseguem receber pelo trabalho que realizaram. Eles me procuraram e eu vou levar essa situação para o Conselho de Cultura.  Vou cobrar pessoalmente aos representantes governamentais, que têm o dever de resolver essa situação”, declarou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Em resposta, o órgão informou que “o pagamento do grupo “Barca Poética”, que se apresentou no evento “Bahia viaja na Bahia”, será feito ainda hoje (8). A Seculte informa ainda que o pagamento não foi realizado anteriormente por falta de documentação do grupo em questão e, somente agora, a questão foi regularizada”.

Após a reclamação, o PNB foi informado que o grupo recebeu hoje o cachê de mil reais.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome