Prefeitura de Juazeiro reforça pontos de testagem da Covid-19

0

O município de Juazeiro vem apresentando estabilidade no número de infecções pelo Coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (23), pela Secretaria de Saúde (Sesau), o município registra apenas 04 casos ativos da Covid-19.

Além da atualização do esquema vacinal, a testagem é outro fator determinante para controlar as contaminações da doença. As pessoas que apresentem sintomas gripais (febre ou calafrios; tosse seca; dificuldade de respirar; dores musculares e de cabeça; perda de olfato e/ou paladar) devem fazer o teste. Desde o início da pandemia, já foram feitos 69.807 testes rápidos e 9.341 testes Swab no município.

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza os seguintes pontos de testagem:

Unidades Básicas de Saúde (UBS´s): O exame é feito a partir do terceiro até o sétimo dia de apresentação dos sintomas. A equipe avalia o paciente e realiza o exame ou agenda a partir do plano de trabalho de cada UBS.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA): Realiza o exame nos casos de urgência e emergência que apresentam os sintomas gripais.

Lacen: O Laboratório Central de Juazeiro (Lacen) disponibiliza os exames Swab. A testagem é feita por agendamento, feito através do telefone: (74) 3611-7307, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. O Lacen fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, no Centro.

Ascom SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome