“Passamos o ano todo nos matando pela Educação”: professores contratados reclamam de uma redução pela metade nos salários e cobram explicações; Seduc responde

0

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, um grupo de professores contratados do município de Juazeiro, Norte da Bahia, reclamou da  redução dos salários no mês de janeiro. De acordo com os profissionais, a gestão municipal pagou apenas 50% dos valores.

“Nesse mês de janeiro os professores contratados da rede municipal de Juazeiro receberam metade do que era para receber do salário. Já os concursados receberam normalmente. Ano passado foi do mesmo jeito, quem trabalhava 40h, só recebeu 20h. E provavelmente, neste mês fevereiro, será do mesmo jeito”, reclamaram.

Eles disseram ainda que a redução nos salários foi feita sem nenhuma explicação por parte do poder público.

“Passamos o ano todo nos matando pela Educação do município, para chegar em janeiro e fazerem isso com a gente. É uma falta de respeito, pois temos contas que não esperam. Exigimos uma explicação plausível e legal para tal situação, do órgão competente”, cobraram.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “o repasse salarial acontece de forma equivalente aos respectivos contratos, que variam de acordo com o vínculo empregatício. Professores contratados possuem vínculo contratual de 20h, havendo o pagamento adicional de mais 20h para complementação de carga horária, o que não acontece no período de férias. A Seduc se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome