CGU confirma registro de vacinação de Bolsonaro contra a Covid-19 e investiga veracidade de documento

0

Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho confirmou o registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Covid-19.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, disse ele em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (17).

O registro em questão está em uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde, onde há o questionamento sobre se o ex-chefe do Executivo teria recebido uma dose do imunizante da Janssen, em 19 de julho de 2021.

Conforme apurado pelo jornal O Estado de São Paulo anteriormente e confirmado pela CNN, os dados indicam que Bolsonaro teria se vacinado no bairro de Perus, na cidade de São Paulo.

Apesar da existência dos registros, a CGU ainda apura a veracidade das informações e não descarta a possibilidade do registro ter sido adulterado.

“Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu”, explicou Carvalho, lembrando que em 30 de dezembro do ano passado foi aberta uma investigação, após uma denúncia de que haveria adulteração.

A polêmica em torno do tema se dá pelo fato de Bolsonaro ter se colocado contrário à vacinação contra a Covid-19. Por diversas vezes ele afirmou que não iria ser imunizado e chegou a vincular a vacina ao HIV e insinuar que a população poderia “virar jacaré” ao receber o imunizante.

Bahia BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome