Após trabalho de investigação da Polícia Civil de Juazeiro foram presas na tarde desta terça-feira (21) duas mulheres acusadas de serem as mentoras do assalto que aconteceu no dia 13 de julho do ano passado, na sede do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) da Secretaria Municipal de Educação Prefeitura de Juazeiro, no bairro Maria Goretti.
De acordo com informações obtidas pelo PNB, as mulheres de prenome Tamires, ex-servidora da Seduc, exonerada recentemente, e Rafaela, servidora do órgão público, foram abordadas e presas quando tentavam vender um notebook na tarde de hoje, em Juazeiro.
Ainda segundo fontes do PNB, as duas mulheres confessaram a participação no crime e uma delas disse ter recebido 14 mil reais e um notebook; A outra, 8 mil reais, depois que os equipamentos foram vendidos.
Um aparelho foi recuperado.
Assalto
O assalto aconteceu na manhã do dia 13 de julho, quando os criminosos renderam alguns funcionários e roubaram 49 computadores. Os equipamentos eram novos e tinham chegado ao órgão na noite anterior ao assalto.
Os assaltantes chegaram ao local em dois carros, sendo uma picape e um gol. Eles estavam armados e não levaram celulares e nem dinheiro dos profissionais rendidos.
Nesta quinta-feira (25), o PNB procurou a Polícia Civil para saber sobre o andamento das investigações.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro instaurou um IP para investigar o crime.
“Foram subtraídos 50 notebooks, uma TV e uma impressora”, informou a PC.
Redação PNB