Mãe cobra medicamentos e insumos para crianças com deficiência em falta na Farmácia Central de Juazeiro; Sesau diz que “vai regularizar”

0

 

Carla Poliana, moradora de Juazeiro, Norte da Bahia e mãe de uma criança com deficiência,  entrou em contato com a redação do PNB, nesta quinta-feira (13) para reclamar da falta de fornecimento de insumos hospitalares na Farmácia Central para este grupo de usuários.

Segundo ela, sua filha tem Mucopolissacaridose 3B, doença genéticas raras que afetam a produção de enzimas, e recebe remédios e fraldas repassados pela Farmácia Central, porém já está há mais de vinte dias sem receber os itens.

“As mudanças na gestão estão gerando muitos problemas no fornecimento de insumos para crianças com deficiência. Quando fui ontem saber da previsão das fraldas e medicação , disseram que não tinha data prevista para me dar. Criança que faz uso contínuo de medicação pode ficar um dia sem? Sem contar que o novo secretário não pôde nos receber porque estava em conferência,” criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão informou que “já está em contato com os fornecedores para regularizar a entrega dos materiais aos pacientes”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome