Um morador do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, no norte da Bahia, voltou a entrar em contato com a redação do PNB para cobrar ações da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) do município. Segundo ele, mesmo após diversas solicitações, o local continua sem receber qualquer intervenção.
“Até hoje, a prefeitura nunca resolveu o problema da Rua Califórnia. O local segue abandonado, com mato alto, sujeira e água empoçada. Já solicitamos que o poder público viesse, mas até agora nada. Estamos precisando desses serviços”, relatou.
Encaminhamos a reivindicação à Prefeitura de Juazeiro e aguardamos um posicionamento.
Reivindicação anterior
De acordo com o relato, a via apresenta mato alto, sujeira acumulada e pontos de água empoçada, o que tem dificultado a circulação e afetado a qualidade de vida de quem vive no local.
“Tem quatro meses que eu solicito à prefeitura para vir arrumar essa rua da Califórnia. A rua está em total abandono, com mato alto, sujeira e água empoçada, que tem até prejudicado a circulação de automóveis. Precisamos de limpeza geral, capinagem, ajeitar tudo isso aqui”, afirmou.
Ele também destaca a ausência de equipes de limpeza urbana na região.
“A gente não vê passar varredores, não varrem a rua, a avenida, não tem, não existe esse serviço aqui”, reclamou.
Outro problema apontado é a falta de coleta de lixo, que, segundo o morador, deixou de ser realizada por conta das más condições da via.
“O caminhão de lixo não está passando aqui porque não tem como passar. A rua toda da Califórnia está assim. Está horrível até para os moradores que têm automóvel. Estamos nesse sofrimento há quatro meses e nada da prefeitura tomar uma providência”, disse.
Redação PNB



