Várias queixas: Passado um ano da contratação da Limp City pelo SAAE para limpeza urbana em Juazeiro, moradores cobram qualidade nos serviços

0

 

O PNB vem recebendo recorrentemente queixas de moradores de diversos bairros de Juazeiro sobre a falta de capina e limpeza, uma responsabilidade da empresa Limp City, contratada pelo SAAE- Serviço de Água e Saneamento Ambiental para prestação de serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos e demais serviços de limpeza urbana do município.

Pelas reclamações diárias, a população de Juazeiro não tem aprovado a prestação do serviço pela Limp City, de Salvador, que participou da maior licitação do município, com pagamento mensal de quase R$ 3 milhões, sendo considerada pelo SAAE a única habilitada para participar do certame que ocorreu em janeiro de 2022.

A empresa Limp City, que substituiu a Vale Norte, contratada para os mesmos serviços pela gestão anterior, desde a sua instalação no município foi alvo de denúncias.

 

A Vale Norte foi desabilitada do processo licitatório realizado pelo SAAE e entrou com a ação judicial, argumentando que prestava o serviço há dez anos, inclusive “com boas avaliações”

“Mesmo assim, fomos injustificadamente desabilitados do processo de licitação, sob a alegação de que não possuímos capacidade técnica para executar o serviço. E a empresa que prosperou e segue na licitação, de forma exclusiva e individual, é uma empresa que foi constituída há pouco mais de 4 meses e que tem capital declarado de 100 mil reais, que não demostra capacidade financeira ou técnica para assumir o contrato’, disse a época um preposto da empresa.

Mas em 11 de janeiro de 2022, a Limp City foi classificada, como única habilitada pelo SAAE para participar do certame.

No dia 14, o Juiz da 1° vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Góes da Silva Filho, deferiu pedido de Liminar e determinou a suspensão da concorrência de contratação de empresa.

Relembre:

Dias depois, em 27 de janeiro, o mesmo Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Góes da Silva Filho teve outro entendimento e acatou o pedido do SAAE desfazendo a decisão anterior.

“Por tudo quanto apurado entendo, que manter suspensa a licitação, trará graves prejuízos ao interesse público e em especial à municipalidade, que exige a prestação do serviço público de melhor qualidade possível. Limitado ao exposto, defere-se o pedido de reconsideração formulado pelo Serviço de Água e Saneamento para revogar a decisão 175239888”, reconsiderou Góes.

Confira decisão:

Decisão JUIZ SAAE 2

Passado um ano de atuação da empresa em Juazeiro, o que ocorreu em março de 2022, a municipalidade exige que a empresa realmente preste o serviço publico de melhor qualidade.

As críticas, reclamações constantes e indignação dos moradores contra a prestação do serviço pela a empresa Limp City só aumenta. Os verdadeiros contratantes da prestadora dos serviços, os munícipes juazeirenses, não estão satisfeitos e reivindicam providências à gestão municipal.

A última reclamação que o PNB recebeu, entre as dezenas já publicadas, vem de uma moradora do Alto da Aliança. Ela nos procurou nesta quinta-feira (23) para cobrar capina e limpeza na Travessa Rua F. Segundo a cidadã, o mato está muito alto, prejudicando a segurança dos moradores, além do lixo acumulado no local.

“O mato é bem perto das nossas casas e faz muito medo a noite. Não nos sentimos seguros na nossa própria casa, porque além de juntar lixo, fica muito escuro a noite, dando lugar para os criminosos se esconderem lá. Há pouco tempo o meu marido e o vizinho já foram roubados aqui na porta de casa. Queremos pedir que venham tirar esse mato daqui,” contou.

Entramos em contato com o Serviço de água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta o SAAE informou que “Colocou a demanda referente à Travessa Rua F, Alto da Aliança na programação de limpeza e irá encaminhar uma equipe para tomar as providências necessárias.”

Um leitor do PNB ponderou: Se nós, que pagamos pelos serviços da empresa, não estamos satisfeitos com a prestação de serviços, a gestão municipal deve ouvir as reclamações e sentar com a empresa para exigir que ela reveja o trabalho e atenda melhor a população. Deste jeito é que não pode continuar. Quem paga, deve cobrar. Quem recebe, deve atender”, finalizou o cidadão.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome