Em contato com a redação do PNB, uma professora do município de Juazeiro, Norte da Bahia, questionou as notas divulgadas na lista do resultado preliminar do último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Juazeiro para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva divulgado na última quarta-feira (22).
Segundo ela, as notas de alguns candidatos estão erradas, pois no edital estava descrito que a formação e títulos iriam acumular pontos. Mesmo enviando corretamente toda a documentação, na lista as notas estão zeradas, alegou a professora.
“Gostaria de saber quem avalia e quais são os critérios, pois de acordo com o edital, nossas formações e títulos na área deveriam valer nota. Eu enviei toda a documentação certinha. No entanto, estou com nota zero. Nós, que nos esforçamos tanto para pagar cursos e mais cursos e pós-graduação, pra numa seleção dessas chegar um povo sem conhecimento de causa e zerar a nota? Nunca vi tanta bagunça na educação como vem acontecendo neste desgoverno,” criticou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Educação e Juventude. Em resposta o órgão informou que “A demanda em questão deve ser apresentada através de solicitação de recurso, por meio do endereço eletrônico https://pss.juazeiro.ba.gov.br/. Conforme previsto no cronograma do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação, o período para solicitação de recurso segue vigente até esta sexta-feira (24).
A Seduc também orienta que, qualquer demanda relativa à educação municipal, a população pode procurar o setor responsável, que funciona na sede da secretaria, para receber atendimento e os encaminhamentos necessários”.
Redação PNB