Moradora do Jardim Primavera, em Juazeiro, critica atendimento da UBS do Bairro; Sesau responde

1

Em contato com a redação do PNB, uma moradora do Jardim Primavera, em Juazeiro, Norte da Bahia, criticou o atendimento da UBS- Unidade Básica de Saúde do bairro.

Segundo ela, os moradores que procuram a unidade tem o atendimento negado, além disso, outro problema comum, é a falta de vacinação de rotina para as crianças, relatou a usuária.

“Muitas vezes vamos atrás de vacinação de rotina para os bebês e dizem que está em falta. No ano passado fui lá pedir para aferir a pressão e me falaram que não era dia de aferir pressão era dia de COVID. Na semana passada negaram atendimento a minha filha que tinha passado a noite com febre muito alta e estava com a boca inchada. Tive que ir daqui do bairro Jardim Primavera até o Hospital da Criança porque não fomos atendidas na UBS ,” contou

Encaminhamos a reclamação da usuária para a Secretaria de Saúde de Juazeiro que em resposta esclareceu que “A Unidade Básica Jardim Primavera realiza normalmente vacinação de rotina e que em caso de falta de algum imunizante é devido à ausência do repasse do estado à Rede de Frio, o que acaba refletindo nas UBSs e isso é comunicado à população.

A Sesau ressalta ainda que o médico da unidade sempre realiza os atendimentos agendados e as urgências. Mas na última semana, devido a um problema pessoal, precisou antecipar os atendimentos em apenas um dia.”

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre que vejo a Sesau responder a uma reclamação percebo a ausência de culpa . Mas na própria resposta dada posso verificar falhas administrativas recorrentes. Se o médico avisou que iria se ausentar , pq não é escalado um outro profissional nos dias de ausência? Ninguém escolhe o dia que vai adoecer, né? Trocando em miúdos, quem fica com o problema é sempre o lado mais frágil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome