Nesta terça-feira (28), uma mãe de aluna da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, localizada no Salitre em Juazeiro, cobrou, através do PNB, agilidade na conclusão da reforma da instituição escolar, iniciada em maio do ano passado.
Procurada por nossa redação, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclareceu “que durante as obras de requalificação da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, ficou estabelecido que a unidade de ensino passaria a funcionar como escola de tempo integral, logo, houve o surgimento de novas demandas, incluindo a ampliação do espaço, sendo necessário realizar uma readequação no cronograma de intervenções, adiando a conclusão das obras, que possui previsão de entrega para o mês de junho deste ano”.
Reclamação da mãe
Segundo a mãe da aluna, os estudantes estão enfrentando dificuldades para chegarem até a outra unidade, para onde foram transferidos. A preocupação dos pais e responsáveis aumentou após o acidente com um transporte escolar que ocorreu, recentemente, na região do Salitre, atribuído também a precariedade das estradas vicinais.
“Em maio faz um ano que os alunos estão estudando longe por causa da reforma. Correndo riscos com as estradas cheias de buracos. Quando a gente pergunta aos pedreiros eles mesmo respondem que tem que aumentar o número de trabalhadores para a obra ser entregue ainda esse ano. Um absurdo” reclamou a mãe.
Redação PNB