Usuários continuam reclamando de superlotação e demora no atendimento na Unidade Pediátrica de Juazeiro; Sesau responde

0

A Unidade Pediátrica de Juazeiro, no Norte da Bahia, tem sido alvo de algumas reclamações nos últimos dias. A principal crítica da população é em relação a demora no atendimento às crianças que necessitam do serviço.

Nesta quinta-feira (27), a mãe de uma menina que precisou de atendimento na UPED, em contato com o PNB, declarou que a situação está sendo provocada devido a falta de profissionais suficientes na unidade.

“É um absurdo o que está acontecendo com a saúde de Juazeiro, que a cada dia está pior. Ontem (26), estive no Hospital da Criança com a minha filha, que estava com crises de vômito. Ela passou pela triagem, e depois disso esperamos na recepção por mais de 1h30. Devido a demora, decidi não esperar mais, e fomos embora sem o atendimento. O Hospital está lotando, em sua maioria são crianças com síndromes respiratórias. A equipe não está dando conta de atender todo mundo. A Secretaria de Saúde disse que iria ampliar a equipe, mas ontem só tinha um médico para atende todo mundo. É inadmissível um hospital com apenas um médico para atender. É uma vergonha para uma  cidade do porte de Juazeiro. Além disso, já era para o município ter um hospital da criança amplo, e não apenas uma unidade que funciona no corredor alugado de um hospital privado. Cadê o dinheiro da saúde? Entra Tando dinheiro em Juazeiro, mas não é investido onde realmente precisa e quem paga o preço é a população”, criticou a mulher, que preferiu não ser identificada.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde, negou a existência de apenas um médico na UPED.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que não é verídico que apenas um médico estava atendendo a urgência da Unidade Pediátrica (Uped). A Sesau ampliou a equipe médica da urgência da Uped considerando o período sazonal de doenças respiratórias. A Uped, assim como toda a rede de saúde pública e particular da região, tem notado aumento no fluxo. Uma realidade que atinge todo o país. Vale ressaltar que a Uped é unidade para atendimentos de urgência, mas, ainda assim, tem recebido uma grande quantidade de casos que são ambulatoriais, ou seja, que devem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e isso aumenta mais ainda o fluxo na unidade. A Sesau se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome