Criança autista aguarda há cinco meses por uma cirurgia, em Juazeiro; Sesau responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe de uma criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista, e que reside em Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamou que está aguardando há cinco meses pelo agendamento de uma cirurgia para a filha.  Quelé Clara explicou que a criança sofre com um problema no intestino e que o procedimento não é realizado no município.

“Minha filha  está na fila a espera de uma vaga no Hospital Irmã Dulce, em Salvador, desde dezembro do ano passado. Ela tem uma fístula anal, e tem o intestino fora do lugar. Ela sofre com febre e com muita dificuldade para evacuar. Como o autismo dela tem o grau severo, com dificuldade de linguagem, ela não consegue se quer reclamar. Por isso, ela precisa fazer essa cirurgia. Como aqui em Juazeiro não tem suporte, o médico encaminhou para Salvador”, contou a mãe da criança.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta a Sesau esclareceu que “as cirurgias de alta e média complexidade são de responsabilidade do Governo dmo Estado da Bahia. A paciente citada já foi inserida no sistema de regulação do estado, Lista Única, que gere a fila para cirurgias eletivas”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome