“Não vem ninguém para disciplinar o trânsito”: condutores e moradores reclamam de congestionamentos na Rua das Algarobas, no bairro Centenário, em Juazeiro

0

Condutores entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de organização no trânsito da Rua das Algarobas, bairro Centenário, em Juazeiro, no Norte da Bahia. De acordo com eles, os transtornos estão sendo provocados por falta de fiscalização do poder público.

“A gente trabalha o dia todo e no final do dia quer chegar em casa logo. Porém, não conseguimos devido a desorganização no trânsito. Todos os dias tem engarrafamentos nessa rua nos horários de pico. Cadê as equipes da CSTT que não estão vendo essa situação? É preciso uma ação de ordenamento urgente”, cobraram.

Também em contato com o PNB, um morador da rua informou que a situação está sendo provocada por pais e responsáveis por alunos do Colégio da Polícia Militar, que param seus carros na via para deixar e buscar os alunos.

“Esses engarrafamentos estão acontecendo todos os dias e não vem ninguém para disciplinar o trânsito. A situação fica crítica nos horários de entrada e saída dos alunos da CPM. Já vi até algumas batidas. A gestão municipal precisa adotar providências”, completou.

Encaminhamos a reclamação para a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT). Em resposta, o órgão informou que “uma equipe do setor de engenharia de tráfego irá até o local para apurar a situação relatada, e realizar um estudo para sanar o problema. A CSTT orienta ainda que a população se dirija até o órgão para formalizar suas reclamações e denúncias, como também solicitar a implantação de lombada/redutor de velocidade, sinalização, contribuindo para que as ações de fiscalização sejam realizadas com mais agilidade. A CSTT se coloca à disposição para mais informações, basta ligar para o número (74) 3611-8836 ou na sede do órgão na rua Oscar Ribeiro, sem número, Centro”.

Reclamações semelhantes

Preocupado com os riscos de acidentes, Israel da Conceição, morador do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, também procurou o PNB no último dia 05 para alertar sobre a falta de organização no trânsito da Avenida Principal do bairro. De acordo com ele, diariamente estão sendo registrados longos engarrafamentos no local.

“Algum órgão responsável precisa tomar uma providência, antes que aconteça alguma coisa pior, porque a situação ali está séria. Eu passo por lá quase todos os dias no final da tarde, e tenho visto que tem acontecido engarrafamentos grandes naquele trecho, onde tem uma Escola Municipal. De um lado tem alguns comércios, e os comerciantes e clientes estacionam seus veículos, do outro lado os pais dos alunos estão parando para deixar e buscar os filhos. Isso tudo está causando congestionamentos e outros transtornos”, reclamou Israel na ocasião.

Os congestionamentos causados pelos carros dos pais e responsáveis por alunos da Escola Adventista e desordem no trânsito na rua Antônio Pedro, no centro do município de Juazeiro, também são reclamações constantes de moradores da via.

“Os pais e responsáveis por alunos da Escola Adventista deixam seus carros no meio da rua causando congestionamentos e transtornos aos transeuntes, e nada é feito pela prefeitura e nem pela CSTT. Tá demais! Qualquer dia vai ter briga de verdade, porque os xingamentos são constantes”, relatou uma moradora ao PNB.

Pera tentar resolver a situação, a CSTT chegou a instalar no ano passado, uma placa proibindo o estacionamento de veículos em trechos da rua, em alguns horários, de segunda a sexta. Na ocasião, a medida revoltou os moradores que se sentiram prejudicados e privados de estacionarem na rua onde moram.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome