Nos últimos dias, a população do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, tem vivido com medo e insegurança devido ao crescimento dos casos de violência. Somente entre o sábado (20) e segunda-feira (22), seis pessoas foram assassinadas a tiros na cidade.
As vítimas foram identificadas como Ana Beatriz Reis Gomes da Silva, 19 anos, Paulo Lourenço da Silva, 21 anos, John Everton da Silva Lacerda, 1 mês, Josivaldo Souza da Silva, 28 anos, Jorge Ramos Leal, 32 anos, e Rafael Sancheles Ferreira de Souza, 32 anos. Ainda entre os três dias, pelo menos outras cinco tentativas de homicídio foram registradas em Juazeiro.
Os crimes assustaram a população, que agora cobra ações das autoridades. Veja alguns comentários feitos por leitores do PNB:
“Depois de tantos homicídios chego a conclusão de que tá tendo uma lista em Juazeiro. Sem condições”
“Eu estou fazendo um esforço imenso pra acreditar que a Segurança pública da Bahia não sabe absolutamente nada sobre essa onda de homicídios em Juazeiro. Como acreditar na segurança pública?”
“Deveríamos fazer uma caminhada pedindo paz”.
“Juazeiro está perigosa e insegura. A princesinha do São Francisco está com as mãos lavadas em sangue”
“Não tem segurança pública nessa cidade? Que absurdo que estamos vivendo. Alguém tem que organizar um protesto”
“Juazeiro está se acabando com tanta violência. Todos os dias perdemos jovens e adolescentes. Muitas famílias estão chorando por tantas perdas”
“Soube que haveria uma audiência pública para tratar da insegurança nas escolas. E sobre essa violência na rua? Já ouve alguma movimentação de autoridades?”
“Estamos vivendo em uma cidade violenta, não podemos sair de nossas casas. Atenção poderes público, não nos abandonem, não deixe nossa cidade se transformar em uma cidade sem lei e sem segurança. Queremos paz e segurança”
“A violência de Juazeiro da Bahia está grande. Estamos precisando de uma intervenção policial, da prefeitura, dos vereadores, do Ministério Público e demais entidades”.
Ao PNB a Polícia Civil da Bahia informou que “a Delegacia de Homicídios de Juazeiro está com equipes em campo, coletando informações com o objetivo de elucidar os crimes ocorridos. Os casos já têm as linhas de investigação definidas, que não podem ser divulgadas para não interferir nos levantamentos. Oitivas e diligências vem sendo realizadas, além de outras ações de inteligência”.
Nossa equipe também entrou em contato com o Comando da Polícia Militar, em Juazeiro.
Em matéria enviada ao PNB o CPR-N informou que na manhã desta terça-feira (23), houve uma reunião de alinhamento operativo e administrativo entre os comandantes das Unidades Operacionais sediadas em Juazeiro e na oportunidade, “tratou-se sobre os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e estratégias para sua redução para o município de Juazeiro-BA”.
Redação PNB
Bom dia!
Concordo plenamente que é preciso alguma coisa iurgente p chamar atenção!!!
Que seja caminhada da Paz, protesto…
O poder público não pode deixar só por conta das investigações com o que já aconteceu, mas também, conter essa violência terrível que tem assustado a todos!!!
bom dia !
Concordo com vc , mas temo que não estão dando o devida atenção e preocupação em relação a segurança,
o sentimento que tenho hoje é de medo e insegurança.