Uma ambulância da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi retida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (23), enquanto transportava um paciente. O veículo saiu de Recife e foi abordado na BR-232 em Sairé.
Segundo a PRF, a ambulância estava com 110 multas em aberto, e sem licenciamento. Além disso, o motorista não possuía o curso para conduzir veículo de emergência. Um Termo Circunstância de Ocorrência (TCO) foi emitido contra ele.
“Além da autuação pelas infrações verificadas, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o veículo seja recolhido ao pátio para regularização”, explicou a PRF em nota.
O veículo e os ocupantes à Delegacia da PRF, para que aguardassem em segurança a chegada de outra ambulância devidamente regularizada.
A PRF esclareceu ainda que o paciente que estava na ambulância retornava de uma revisão médica no Recife e que não estava em situação de emergência. A PRF afirmou que, em caso de emergência, as viaturas da corporação estavam disponíveis para conduzir o paciente.
Redação PNB