Congestionamentos frequentes em ruas de instituições de ensino aborrecem condutores que pedem fiscalização do órgão de trânsito

0

 

Condutores entraram em contato com o Portal Preto no Branco nesta quinta-feira (25), para chamar atenção para a falta de organização no trânsito, na Avenida Mestre Lula, em Juazeiro, no Norte da Bahia. No local há duas instituições de ensino, e segundo eles, o embarque e desembarque de alunos, provocam congestionamentos.

“Essa situação dificulta demais o trânsito. Diariamente carros estacionam dos dois lados da rua, em frente aos dois colégios. Não há nenhuma organização. E para dificultar ainda mais, o calçamento está cheio de buracos. A rua está quase intransitável por conta dos dois problemas”, reclamou um condutor.

Outro condutor destacou que a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte precisa fiscalizar o trânsito nas ruas onde há escolas e registros de congestionamentos diários.

“Em vários pontos de Juazeiro há engarrafamentos devido ao desembarque e embarque de alunos. Infelizmente, essa situação é comum e não há fiscalização. A gestão precisa urgentemente organizar o trânsito da cidade, pois está uma bagunça total”, acrescentou.

Encaminhamos as reclamações para a CSTT e aguardamos uma resposta.

Outras reclamações

No último dia 16, condutores também reclamaram da falta de organização no trânsito da Rua das Algarobas, bairro Centenário. De acordo com eles, os transtornos estão sendo provocados por falta de fiscalização do órgão de trânsito.

“A gente trabalha o dia todo e no final do dia quer chegar em casa logo. Porém, não conseguimos devido a desorganização no trânsito. Todos os dias tem engarrafamentos nessa rua nos horários de pico. Cadê as equipes da CSTT que não estão vendo essa situação? É preciso uma ação de ordenamento urgente”, cobraram na ocasião.

Também em contato com o PNB na época, um morador da rua informou que a situação está sendo provocada por pais e responsáveis por alunos do Colégio da Polícia Militar, que param seus carros na via para deixar e buscar os alunos

Esses engarrafamentos estão acontecendo todos os dias e não vem ninguém para disciplinar o trânsito. A situação fica crítica nos horários de entrada e saída dos alunos da CPM. Já vi até algumas batidas. A gestão municipal precisa adotar providências”, completou.

Na ocasião, a CSTT informou que uma equipe do setor de engenharia de tráfego iria até o local para apurar a situação relatada, e realizar um estudo para sanar o problema. A CSTT orientou ainda que a população se dirija até o órgão para formalizar suas reclamações e denúncias, como também solicitar a implantação de lombada/redutor de velocidade, sinalização, contribuindo para que as ações de fiscalização sejam realizadas com mais agilidade. “A CSTT se coloca à disposição para mais informações, basta ligar para o número (74) 3611-8836 ou na sede do órgão na rua Oscar Ribeiro, sem número, Centro”.

Preocupado com os riscos de acidentes, Israel da Conceição, morador do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, também procurou o PNB no último dia 05 para alertar sobre a falta de organização no trânsito da Avenida Principal do bairro. De acordo com ele, diariamente estão sendo registrados longos engarrafamentos no local.

“Algum órgão responsável precisa tomar uma providência, antes que aconteça alguma coisa pior, porque a situação ali está séria. Eu passo por lá quase todos os dias no final da tarde, e tenho visto que tem acontecido engarrafamentos grandes naquele trecho, onde tem uma Escola Municipal. De um lado tem alguns comércios, e os comerciantes e clientes estacionam seus veículos, do outro lado os pais dos alunos estão parando para deixar e buscar os filhos. Isso tudo está causando congestionamentos e outros transtornos”, reclamou Israel na ocasião.

Os congestionamentos causados pelos carros dos pais e responsáveis por alunos da Escola Adventista e desordem no trânsito na rua Antônio Pedro, no centro do município de Juazeiro, também são reclamações constantes de moradores da via.

“Os pais e responsáveis por alunos da Escola Adventista deixam seus carros no meio da rua causando congestionamentos e transtornos aos transeuntes, e nada é feito pela prefeitura e nem pela CSTT. Tá demais! Qualquer dia vai ter briga de verdade, porque os xingamentos são constantes”, relatou uma moradora ao PNB.

Pera tentar resolver a situação, a CSTT chegou a instalar no ano passado, uma placa proibindo o estacionamento de veículos em trechos da rua, em alguns horários, de segunda a sexta. Na ocasião, a medida revoltou os moradores que se sentiram prejudicados e privados de estacionarem na rua onde moram.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome