Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo é concluído pela Prefeitura de Juazeiro com participação de artistas

0

 

A da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, finalizou nesta sexta-feira (26) o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo. O plano foi montado em conjunto com artistas locais, Conselho Municipal de Cultura e Seculte, após encontros e grupos de trabalho com os segmentos.

Na sexta-feira foi realizado o último grupo de trabalho para dialogar e fechar o plano de ação. “Este dia foi importante para o município, onde concluímos o plano de execução que será colocado na plataforma da Lei já na próxima semana. Sendo aprovado, e assim que acabarem os 60 dias de prazo para que os planos sejam colocados na plataforma, o orçamento será repassado para os municípios e estados já permitindo abrirem seus editais e prêmios”, destacou o supervisor da Seculte, Elder Ferrari.

 Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Estão previstos R$ 3,862 bilhões distribuídos para estados, municípios e Distrito Federal. “É uma lei importante que determina um orçamento nunca antes visto para os municípios e para a cultura de um modo geral. Juazeiro sente-se contemplado e fez a sua distribuição da melhor forma possível para que esse orçamento chegue na mão dos artistas, já que é um orçamento emergencial”, ressaltou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Ascom/ Seculte

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome