Paciente reclama de piscina sem cobertura no CAPS II, em Juazeiro; Sesau responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, um paciente reclamou de uma piscina sem cobertura na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) João Martins de Souza, localizada na Rua Jequitibá, Bairro Cajueiro, em Juazeiro, no Norte da Bahia. Ele chama atenção para os riscos que a situação representa aos usuários da unidade.

“Os pacientes podem cair dentro dessa piscina e se afogar. Além disso, estamos com receio de que haja  possíveis focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya, pois não sabemos quando houve uma limpeza. Por isso, gostaríamos de chamar atenção da Secretaria de Saúde”, declarou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que “a piscina da unidade passa regularmente por manutenção que inclui limpeza e aplicação de cloro. A cor esverdeada é devido às últimas chuvas que em contato com o cloro, resulta nessa coloração da água. Sobre a cobertura, já está sendo providenciada para manter por mais tempo a limpeza e higienização realizada no equipamento”.

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome