O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, registrou 17 homicídios ao longo do mês de maio. A informação foi repassada ao Portal Preto no Branco pela Delegacia de Homicídios.
Somente entre os dias 20 e 28 de maio, 9 pessoas foram assassinadas no município, entre elas o recém-nascido John Everton da Silva Lacerda, de apenas 1 mês.
Além dos 17 homicídios, quatro homens morreram durante ação da Polícia Militar no bairro Antônio Guilhermino no dia 27.
Sobre os homicídios registrados em Juazeiro, a Polícia Civil da Bahia informou ao PNB que “a Delegacia de Homicídios de Juazeiro está com equipes em campo, coletando informações com o objetivo de elucidar os crimes ocorridos. Os casos já têm as linhas de investigação definidas, que não podem ser divulgadas para não interferir nos levantamentos. Oitivas e diligências vem sendo realizadas, além de outras ações de inteligência”.
Já a Polícia Militar, através de cinco unidades operacionais, informou que “realiza diariamente abordagens preventivas a pessoas e veículos e operações estratégicas na cidade de Juazeiro. As ações são baseadas em levantamento de dados pelas equipes do serviço de inteligência e com atenção especial ainda aos locais de maior incidência criminal. Além das Companhias Independentes, a cidade ainda conta com o apoio do Pelotão Motociclístico e das guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Norte que reforçam a atividade operacional. Como resultado das ações preventivas e ostensivas, de janeiro a maio deste ano em Juazeiro a PM abordou 294 mil pessoas e 99 mil veículos, apreendeu 76 armas de fogo, recuperou 81 veículos, atendeu 165 ocorrências envolvendo drogas e prendeu em flagrante 368 pessoas. A PM ressalta que a população pode contribuir com o trabalho da polícia através do disque denúncia (181) ou acionar a viatura mais próxima através do 190”.
Redação PNB