Emoção, tradição e fé deram o tom da 1ª Festa do Vaqueiro de Sento-Sé

0

 

A 1ª edição da Festa do Vaqueiro de Sento-Sé movimentou ruas centrais da cidade neste sábado (03). Uma mistura de emoção, tradição e fé marcou o evento e contagiou a todos por onde o desfile dos vaqueiros e seus cavalos passaram. O evento realizado pela Prefeitura de Sento-Sé, contou com Cavalgada, Missa do Vaqueiro e almoço com show musical.

Vestidos com gibão, perneiras, luvas e chapéu de couro, bem característicos dos vaqueiros, eles desfilaram, montados a cavalo, pelas ruas centrais da cidade e em seguida participaram de uma missa na Igreja do bairro Tombador.

“Vim diretamente do Pirí para participar dessa grande festa. Como vaqueiro não podia deixar de participar. Recebemos o convite da prefeita Ana Passos e viemos com uma grande caravana participar”, declarou o vaqueiro Israel Menezes Muniz, mais conhecido como Jarrinha aboiador.

De acordo com a prefeita Ana Passos as festas de vaqueiros acontecem em várias comunidades do interior do município e agora acontecerá também na sede. “Essa é mais uma ação da nossa gestão pautada no resgate e preservação da cultura regional. É uma emoção realizar um evento que promove na nossa gente a perpetuação de uma cultura tão nossa. Vaqueiro é um homem de fé, um homem de força, de coragem e de luta que traduz tão fortemente a nossa realidade”, destacou a prefeita Ana Passos.

Ascom/PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome