Prefeitura de Juazeiro estende campanha de vacinação contra gripe

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde de Juazeiro, vai manter a campanha de vacinação contra a influenza até acabar o estoque de doses no município. Podem tomar o imunizante pessoas a partir dos seis meses de idade.

Durante toda a 25ª Campanha Nacional contra Influenza, iniciada em abril, a Sesau desenvolveu estratégias para incentivar a vacinação, como: a disponibilidade das doses nas UBS´S e na praça ao lado do Paço Municipal, todas sextas-feiras do mês de maio, e ainda realizou o “Dia D” contra gripe realizado no último dia 27 de maio. Foram aplicadas 39.179 doses do imunizante e o município alcançou uma cobertura vacinal de quase 39% do público alvo da campanha.

“Juazeiro tem hoje 5.640 doses da vacina e vamos manter a aplicação nas Unidades Básicas de Saúde. É muito importante que a população mantenha o seu esquema vacinal em dia. A vacina previne as formas graves da doença e diminui os casos de óbito”, ressaltou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes.

As vacinas estarão disponíveis nas UBS’s de acordo com o cronograma de cada unidade.

Documentos

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome