“Escola bagunçada”: Alunos do EJA do Colégio Helena Celestino, em Juazeiro, denunciam falta de merenda escolar e deficiências na unidade; SEDUC se manifesta

0

 

O PNB recebeu nesta terça-feira (6) uma denúncia de alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos sobre a falta de merenda escolar no Colégio Municipal Helena Celestino Magalhães, entre outras deficiências que estão prejudicando o acesso e permanência dos estudantes na instituição.

“Nós, alunos do EJA, todos os dias estamos recebendo a escola bagunçada. Nunca tem lanche. Ou eles falam que estão sem gás ou dizem que a SEDUC não está mandando lanche para os alunos do EJA. Não está tendo merenda. Não tem bujão e todo dia é o mesmo lanche, ou seja, bolacha com suco ou pão com suco, porque a diretora está tirando do bolso dela. Cadê Suzana Ramos, hein? Não aguentamos mais essa situação. A assistência que recebemos é horrível! A começar pelo banheiro. Horrível, pior que banheiro de festa! Não está tendo ninguém pra limpar. A pessoa que limpava é uma senhora e ela não aguentava passar o dia todo limpando banheiro, aliás, a profissão dela e de Agente de Portaria, mas a situação é tão precária, que ela ficava com nojo e ia limpar’, relatou uma aluna.

O grupo cobra providências à Secretaria de Educação de Juazeiro: “Queremos um retorno, pois não aguentamos mais essa situação. A escola está muito bagunçada. Quando a gente fala que vai fazer um abaixo assinado, eles fazem pouco com nossa cara”, concluiu a estudante.

O PNB procurou a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e o órgão, em nota, esclareceu que “a unidade de ensino em questão sempre esteve devidamente abastecida com todos os suprimentos necessários para a oferta da merenda escolar de qualidade.  Entretanto, a merendeira do turno da noite apresentou atestado médico, e por esta razão pontual, a merenda precisou ser adaptada. Quanto a limpeza da escola, a Seduc está apurando o caso junto a gestão da unidade de ensino para esclarecer a informação apontada, e reitera que a prestação de serviços gerais é garantida em toda rede de ensino. A Seduc informa ainda que o gás de cozinha está regular, e reitera que a situação já foi normalizada, garantindo a oferta da merenda escolar sem qualquer prejuízo aos estudantes. Em tempo a Seduc informa que trabalha pautada pela transparência, e se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome