Ações educativas marcaram programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Sento-Sé

0

Para Celebrar o Dia do Meio Ambiente, que é comemorado mundialmente em 5 de junho, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Secretaria de Educação (SME), de Assistência Social, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e em parceria com as empresas Mineração Tombador Iron e Vale Norte, montou uma programação especial que iniciou na segunda-feira (5) e foi encerrada nesta terça-feira (6).

Durante os dois dias, a quadra poliesportiva do Colégio Municipal Modelo de Gestão Compartilhada Dep. Jayro Sento-Sé recebeu estudantes de várias escolas municipais que participaram de palestras, momentos educativos e apresentações culturais, entre outras atividades, tudo voltado para a temática da preservação do meio ambiente.

“Nosso objetivo é conscientizar a juventude sobre as diversas formas de cuidado para preservarmos o meio ambiente. No primeiro dia a equipe técnica da Sematur de forma descontraída abordou vários temas ligados ao meio ambiente, já nesta terça-feira contamos com a participação dos jovens do NUCA para a palestra de encerramento que foi conduzida pelo coordenador de educação ambiental da Sematur, Geraldo Cabral”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues.

A estudante do 7º Ano do Colégio Jayro, Laura Eduarda de Souza, aprovou a iniciativa. “Gostei muito da programação e também, achei importante para que todos se conscientizem e cuidem mais do meio ambiente”, avaliou Laura Eduarda.

O gestor do Colégio Jayro, Jorge Neves Rodrigues, destacou a importância da realização da ação. “O envolvimento dos alunos em atividades sobre o Meio Ambiente desperta um sentimento de boas ideias e cuidados com o ambiente em que vivem, desde sua casa, as plantas, os animais, e os recursos hídricos existentes ao nosso redor. Os alunos se envolveram, participaram, apresentaram e aprenderam com as palestras ministradas por profissionais sobre o valor que é, e as atitudes positivas que devemos ter nos dias atuais e, a possibilidade de um futuro melhor com a preservação do meio ambiente para o bem de nossos descendentes. Parabéns aos organizadores do evento.

Ascom/PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome