APLB Sindicato em juazeiro cobra da prefeitura definição sobre a certificação de gestores

0

A APLB Sindicato em Juazeiro mais uma vez se manifesta acerca do atraso na definição sobre a certificação de gestores das escolas municipais que ainda não foi decidida, o que ocasionará perda financeira para o município. A certificação é um processo de escolha democrática de gestores e coordenadores pedagógicos que envolve toda a comunidade escolar.

“Além da questão da certificação de gestores, estamos cobrando ainda o Revalida, que permite aos professores a participação em cursos para os atuais gestores e coordenadores que já estão certificados e para aqueles que, mesmo não sendo gestores, também possuem a certificação, porém, até o momento não foi iniciado. A Secretaria de Educação tem um prazo dado pelo Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para realização até o final de Julho e meados de agosto”, explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato.

Ele informa ainda que, caso esse processo não aconteça imediatamente o município de Juazeiro vai perder recursos da educação por conta da negligência na realização de escolha de gestores e coordenadores pedagógicos e o curso Revalida que está sendo aguardado por todos. “Isso já foi discutido e deveria ter sido realizado há muito tempo, e nada até o momento nenhuma resposta foi dada. Nós já enviamos mensagens reiteradas ao secretário de educação Wank Medrado, mas não obtivemos resposta, o que aumenta a preocupação da APLB Sindicato com essa falta de compromisso do município, da Secretaria de Educação com a eleição de gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares do nosso município”.

A certificação consiste em um curso de 40 horas dividido em módulos que conta com avaliação e aborda temas como concepção de currículos, prestação de contas e elaboração de plano de gestão. É através da certificação que os educadores podem estar aptos a concorrer às vagas de diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome