Moradores do Antônio Guilhermino, Juazeiro, cobram conclusão da obra de saneamento básica: “Não vai me surpreender se faltando 15 dias para as eleições, eles voltarem aqui”; SAAE responde

0

 

Moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, no Norte da Bahia, estão enfrentando transtornos provocados por falta de saneamento básico. Em contato com o Portal Preto no Branco, eles relataram que convivem há anos com esgoto nas portas.

“Não é de agora que vivemos nesta situação. Não é um caso mais nem de urbanização, mas sim caso de saúde pública, pois estamos praticamente morando em uma lagoa de dejetos. Faça chuva ou faça sol, sofremos com esse esgoto a céu aberto. É um odor insuportável, além dos riscos de doença. Sem falar nos buracos que se formam nas vias, chegando a danificar os veículos que transitam pelas ruas”, reclamaram.

Os moradores lembraram ainda que em setembro do ano passado a gestão municipal chegou a iniciar uma obra de saneamento do bairro Antônio Guilhermino que deveria contemplar 13 ruas e também a Avenida Misael Aguilar, porém, segundo eles, os serviços foram interrompidos logo depois.

“Na época a Prefeita Suzana Ramos e o então diretor do SAAE Britoaldo Bessa estiveram aqui no bairro, fizeram toda uma propaganda, uma divulgação da obra. Na ocasião prometeram construir uma rede coletora com uma extensão de mais de 4.000m (quatro mil metros), e uma rede condominial 8.945,00 m (oito mil, novecentos e quarenta e cinco metros, mas foram só promessas. Só passaram uma máquina, e os trabalhos não duraram nem um mês praticamente. Foi só campanha e não vai me surpreender se faltando 15 dias para as eleições municipais, eles voltarem aqui e retomarem a obra para enganar a população e ganhar votos”, criticaram.

Eles finalizaram cobrando ações dos órgãos fiscalizadores.

“Cadê os vereadores de Juazeiro? Será que não estão vendo essa situação? Cadê a Promotoria? Estamos vivendo em uma situação precária, insalubre. Providências precisam ser adotadas urgentemente”, finalizaram.

Encaminhamos a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta o órgão informou que “o projeto para a execução do saneamento do bairro Antônio Guilhermino está pronto e irá iniciar o processo licitatório até o próximo mês de julho. A autarquia informa ainda que ainda na última semana realizou um trabalho paliativo na localidade e irá encaminhar novamente uma equipe ao local para tomar as devidas providências”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome