Superlotação: HU Univasf está com aproximadamente 130% de ocupação

0

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está superlotado. A informação foi divulgada em um vídeo postado nas redes sociais do hospital.

Segundo o Gerente de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona, atualmente o HU está com quase 130% de ocupação.

“Vale o registro da superlotação que a gente passa neste momento aqui no hospital. Estamos neste momento com quase 130% da nossa capacidade ocupada, ou seja, acima do esperado. Além da sala vermelha, que normalmente é por onde entram as nossas emergências, e também está superlotada. Então é um alerta importante quena gente faz nesse momento”, declarou Cardona.

O superintendente Julianeli Tolentino ressaltou que toda a equipe administrativa e assistencial está atenta ao aumento da demanda, que segundo ele é previsível, principalmente com a proximidade das festas juninas.

“É importante destacar que toda a nossa equipe, principalmente a assistencial está de prontidão e atenta ao aumento dessa demanda para que  possamos manter um padrão de qualidade no atendimento à nossa população”, afirmou Tolentino.

https://www.instagram.com/reel/CtSU2h_RK56/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O HU é referência para alta e média complexidade em áreas como neurocirurgia, traumato-ortopedia e cirurgia vascular, com importância significativa para a Rede Interestadual de Saúde (Rede PEBA), com 53 municípios e mais de 2 milhões de habitantes.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome