Do centro aos bairros: moradores de Juazeiro sofrem com esgotos estourados e cobram providências ao SAAE; órgão responde

0

Do centro aos demais bairros  do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, há relatos de moradores que enfrentam o mesmo problema: esgoto em suas portas.

Somente nesta terça-feira (13), o Portal Preto no Branco recebeu três reclamações. Uma dela veio de moradores da Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

“Estou com esgoto na porta de casa. O mal cheiro tomou conta de casa e do meu comércio. Está uma situação insuportável. Estamos há quase uma semana enfrentando esse problema. Já entramos em contato com o SAAE, mas até agora não enviaram uma equipe para desentupir o bueiro”, reclamou uma moradora.

No bairro Piranga, os moradores da Rua do Riso também estão sofrendo com os transtornos causados pelo esgoto a céu aberto.

 

“O bueiro do vizinho entupiu e o esgoto transbordou, se espalhando por quase toda a rua. Estamos há quase 15 dias nessa situação. É um odor horrível. Não estamos nem conseguindo sentar mais nas nossas calçadas, por conta do fedor. Já ligamos várias vezes para o SAAE, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, criticou outra moradora.

Nesta terça, uma moradora da Rua Valdemar Leopoldo,  também no bairro Piranga, entrou em contato com nossa redação pedindo providências ao SAAE de Juazeiro em relação a um esgoto estourado na via.

Ela conta que a situação já dura uma semana e, mesmo tendo sido comunicado, o órgão não enviou uma equipe para resolver a situação incômoda para os moradores.

“Estamos passando por essa situação há uma semana. Esgoto na porta. Já liguei para o SAAE pedindo providências, mas até agora não vieram e já não aguentamos mais essa situação”, reivindicou a moradora.

Encaminhamos as reclamações das moradoras para o SAAE. Sobre a reclamação da Rua do Riso, o SAAE informa que não há registros de protocolo para essa demanda e tomou conhecimento através do veículo de comunicação. O órgão já colocou a demanda na programação.

Já sobre a reclamação da Rua Valdemar Leopoldo, o SAAE informa que já realizou a desobstrução do esgoto na manhã desta terça-feira (13).

Sobre a situação da Rua Floriano Peixoto, o SAAE informou que “registrou a reclamação e a demanda será resolvida até esta quarta-feira (14)”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome