Moradores do bairro Piranga 2, em Juazeiro, no Norte da Bahia, continuam reclamando da falta de ações públicas no local. Desta vez a redação do Portal Preto no Branco foi procurada pela moradora Edineide que chamou atenção para o lixo e o matagal no local.
“Há mais de 4 meses estamos nessa luta incansável com o SAAE, mas até o momento o órgão não atendeu nossa demanda. Queremos que façam a limpeza do bairro e também o serviço de capina, pois o matagal está tomando conta do bairro Piranga 2, e também dos Residenciais Mairi e São Francisco. Está um perigo”.
Edineide contou ainda que os moradores estão planejando uma manifestação para cobrar a realização dos serviços no local.
“Já estamos organizando grupos de moradores dos referidos bairros para irmos até o Paço Municipal fazer uma manifestação em prol dessa demanda, pois pagamos nossos impostos”, acrescentou.
No mês passado, a moradora Maria dos Santos Oliveira já havia reclamado da situação. Na ocasião ela contou que há meses os serviços de limpeza e capina não são realizados no bairro.
“Gostaria de chamar atenção do órgão responsável, e pedir que venha ao bairro Piranga 2 fazer uma. Aqui entre os bairros Piranga 2, Residencial São Francisco e Residencial Mairi tem um matagal enorme e um lixão. A prefeita e seus secretários precisam levantar de suas cadeiras e visitar os bairros periféricos de Juazeiro. Nosso bairro está jogado para as cobras”, reclamou a moradora.
Encaminhamos a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “a limpeza do referido bairro já está incluída na na programação deste mês de junho e irá começar na próxima segunda-feira (19)”.
Redação PNB