Usuários do transporte coletivo do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (21), para reclamar que a empresa Joafra suspendeu a linha Tancredo Neves. De acordo com eles, a situação está sendo provocada por falta de veículos.
“A linha Tancredo Neves, da Joafra, novamente foi suspensa por falta de transporte. Quando entramos em contato com o setor responsável, o mesmo diz que não tem ônibus sobrando para mandar. Os próprios motoristas da linha já disseram que eles só mandam ônibus para o bairro quando sobra veículo, se não, ficamos sem. Com isso temos que nos deslocar para outros bairros para conseguirmos pegar um transporte, sempre com superlotação e na maiorias das vezes, os ônibus quebram no meio do caminho”, relatou uma usuária.
Ainda de acordo com a reclamação, a suspensão da linha também está prejudicando moradores de outros bairros, a exemplo do Monte Castelo.
“Sou moradora do bairro Monte Castelo e já tem mais de 15 dias que não tem ônibus para cá. A linha que nós utilizamos é a do Trancredo Neves via Monte Castelo. Por conta da falta do serviço no bairro, nós temos que nos deslocar do Monte Castelo até a pista do bairro Castelo Branco para pegarmos um ônibus. Quando finalmente conseguimos, o transporte já está lotado, e ainda chegamos atrasados todos os dias nos nossos empregos. Por isso, gostaria dede cobrar explicações e providências a Joafra”, acrescentou outra usuária.
Encaminhamos a reclamação para a Joafra. Em resposta, a empresa informou que tiveram “carros quebrados essa semana que demandaram mais tempo que o comum pra consertar. Já estamos trabalhando pra normalizar a situação. Acreditamos que até amanhã esteja tudo resolvido”.
Também encaminhamos as reclamações para a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte de Juazeiro, responsável pela fiscalização do serviço, e aguardamos uma resposta.
Redação PNB