Astreia 2: Polícia Federal deflagra segunda fase da operação contra facção criminosa que atua na Bahia e Pernambuco

0

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Astreia. A operação teve início na semana passada, quando a PF e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA (Gaeco), cumpriram 16 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa, especializada em tráfico de drogas, nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe

Hoje, a ação policial está cumprindo mais dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária de novos membros da facção criminosa investigada e o sequestro de bens e bloqueio de valores dos dois novos investigados.

As apurações revelaram a conexão do grupo criminoso com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, e que causaram aumento significativo da violência local.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão e poderão ser elevadas ainda de 12 a 30 anos, caso sejam comprovados os homicídios atribuídos à ORCRIM.

Astreia

Na primeira fase da operação, Manoel Luiz dos Santos Neto, apontado como chefe da organização criminosa, foi preso em Aracaju (SE). O acusado é filho do vereador de Juazeiro, Amadeus Santos.

A PF informou que Manoel é investigado por tráfico de drogas e de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome