Morador do Castelo Branco, em Juazeiro, denuncia local usado pela Polícia Militar para treinamento: “Bairro residencial não é local para treinamento militar”

0

 

Um morador do Castelo Branco, em Juazeiro, procurou a redação do PNB para protestar contra uma situação que vem gerando uma série de transtornos e prejuízos para quem mora no bairro, onde também fica situada a antiga sede do Terceiro Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o morador, o local está servindo para treinamento militar e, desde que o espaço foi destinado para este fim, os moradores estão convivendo com muitos incômodos.

“Já alguns meses vem acontecendo treinamentos na sede do antigo batalhão. Eles soltam bombas de gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e outros tipos de bombas e sempre tem nos dado algum prejuízo. Quando utilizam bomba de gás, o incômodo é grande, pois muitos vizinhos passam mal, ficam com falta de ar, sem oxigênio. Aqui moram idosos, pessoas com problemas respiratórios e que estão convivendo com este absurdo”, contou o morador.

Ainda de acordo com ele, na tarde desta terça-feira (27) foi usado um explosivo no treinamento que, além de assustar a vizinhança, deixou prejuízos.

“Por volta de umas 16 horas de hoje soltaram uma bomba que estremeceu tudo, todas as casas do bairro. Todo o bairro Castelo Branco ouviu e algumas casas tiveram prejuízos, como uma residência situada na Quadra D. Nós, moradores, lamentamos essa falta de respeito da PM com a gente. Aqui é um bairro residencial, não é local para treinamento militar”, alertou.

O morador disse ainda que ligou para a central da PM, o 190, mas foi ignorado pela atendente. Ele cobrou a solução a corporação militar.

“Liguei para o 190 e a atendente ignorou. Perguntou se eu tinha ouvido o barulho da explosão realmente. Eles têm que saber que estamos aqui numa área residencial e esse tipo de treinamento não pode acontecer aqui. O Comandante deve tomar alguma providência”, cobrou.

Já encaminhamos a reclamação para o CPRN- Comando Regional da Polícia Militar.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome