Policiais da Delegacia de Homicídios de Juazeiro prendeu o homem que matou Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos, neste sábado (1), no distrito de Itamotinga, Juazeiro, Norte da Bahia.
O corpo de Maria Elizete foi encontrado na residência em que ela morava, no projeto Curaçá, com sinais de espancamento e marcas de golpes de faca.
O acusado chegou a fugir após o crime, mas foi localizado e preso no Distrito de Vermelhos, Lagoa Grande-PE. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia, onde será interrogado.
O autor de iniciais V. G. dos S., 53 anos
“Após informações via CICOM acerca de um suposto crime de feminicídio na zona rural de Juazeiro/BA, a equipe da DH deste município iniciou as investigações preliminares do fato, constatando que o suposto autor teria sido o companheiro da vítima, que a assassinou com crueldade. A vítima foi encontrada com múltiplos golpes de objeto cortante na cabeça, mão esquerda decepada e dedos da mão direita mutilados. No local ainda foi encontrada uma pedra com manchas avermelhadas, supostamente sangue”, informou a PC.
Ainda de acordo com a PC, “a investigação demonstrou que o crime foi motivado por ciúmes e discussão no âmbito familiar momentos antes do fato. Após diligências para localizar o suspeito, obteve-se informação de que ele estaria na casa de familiares no Distrito de Vermelhos, município de Lago Grande/PE, após ter realizado uma travessia pelo rio São Francisco”.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Juazeiro/BA empreendeu diligência junto à Polícia Militar de Pernambuco, “que prontamente efetuou a prisão em flagrante do investigado, que em seu interrogatório confessou ter assassinado sua companheira por volta das 05:30h da manhã, nas proximidades da sua residência, quando a vítima se deslocava para seu trabalho, utilizando um facão”.
Foi Lavrado Auto de prisão em Flagrante pela PC/PE.
Redação PNB, com informações DH de Juazeiro/BA