Mulher que fez uma cesariana no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, volta a ser internada e família cobra agilidade no atendimento; Sesau responde

0

Familiares de uma paciente que está internada no Hospital Materno Infantil do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (10) para reclamar da espera por um procedimento na unidade. De acordo com eles, a mulher passou por uma cesariana no último dia 27 de junho, mas após receber alta, precisou retornar ao HMI onde atualmente está internada necessitando de uma reabordagem cirúrgica.

“Minha irmã está na maternidade de Juazeiro há 6 dias. Ela passou por um parto cesário, mas depois ela teve complicações e precisou ser internada novamente. Dizem que vão fazer uma reabordagem, mas não fazem, mesmo sabendo que ela está no hospital junto com o bebê dela”, contou a irmã da paciente.

Ela alerta ainda que a espera pela reabordagem pode prejudicar mais a saúde da paciente e afetar também o bebê que está com ela.

“Primeiro disseram que não tinha material na maternidade para realizar o procedimento. Depois disseram que a máquina está quebrada e precisa esterelizar o material em outro hospital. Já ontem disseram que o anestesista não veio. Tanto minha irmã como a criança podem pegar uma infecção hospital. No quarto que ela está aguardando tem outras pacientes também. Até o lençol da cama só trocou hoje porque o meu sobrinho fez xixi na cama e eu trouxe de casa um lençol pra minha irmã”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que “lamenta todos os transtornos vivenciados pela paciente e que o procedimento está marcado para ser realizado para a tarde desta segunda-feira (10). As dificuldades mencionadas foram situações pontuais que estão sendo sanadas”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome