Uma moradora do distrito do Junco/Salitre, na zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para cobrar a finalização da reforma da Escola Municipal Amadeus Damásio, localizada no assentamento São Gonçalo. De acordo com ela, a obra já dura mais de um ano.
“Sou mãe do aluno e nós não aguentamos mais esperar a inauguração desse reforma, que começou no mês de maio do ano passado. Nossos filhos estão precisando se deslocar até o assentamento São Francisco para estudar. A Seduc garantiu que a reforma da escola seria inaugurada no dia 15 desse mês, mas não será mais. A informação que temos é que está faltando material, e que os trabalhadores já foram até embora. Por tanto, queremos saber quando a reforma será concluída”, questionou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude. Em resposta, a Seduc declarou que a informação sobre a falta de material e trabalhadores “não procede, e informa que a obra está sendo realizada atendendo todas as necessidades de garantia de um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável. A Seduc reitera ainda que, para concluir os serviços na unidade de ensino em questão, a equipe de obras está trabalhando também, durante o final de semana”.
No entanto, a Seduc não deu prazo para a entrega da obra.
Redação PNB