A Polícia Civil de Juazeiro informou que Thiago Ferreira Santos, assassino da menina Ashila Gabriele Bomfim Mendes, de apenas 9 anos, já havia sido preso por tentativa de feminicídio ocorrido também em Juazeiro, no ano de 2017.
Ashila foi sequestrada na noite dessa terça-feira (11), no bairro Jardim Flórida, em Juazeiro, e encontrada morta na manhã desta quarta-feira (12), em terreno no bairro João XXIII.
“A Polícia Civil de Juazeiro foi informada acerca do desaparecimento de uma criança e que o principal suspeito pelo desaparecimento da mesma seria o ex-namorado da genitora da desaparecida. Diante das informações, policiais civis da 1° Delegacia Territorial de Juazeiro iniciaram diligências a fim de localizar a criança e o suspeito, tendo, infelizmente, após diligências continuadas, recebido a informação de que o corpo da menor fora encontrado num terreno baldio, no bairro João XXIII, justamente quando realizavam a prisão do suspeito, que estava escondido num imóvel no bairro alagadiço”, informou a PC.
Ainda de acordo com a PC, há indícios da criança ter sido morta com utilização de objeto perfuro cortante e com o suspeito foi encontrado um capacete com marcas de sangue.
Durante o depoimento, Thiago Ferreira Santos confessou o crime e disse a polícia que atraiu a menina prometendo que a levaria para lanchar.
Ainda de acordo com as informações, o suspeito relatou também que quando estava a caminho da lanchonete, encontrou um catador de reciclagem e pediu uma faca que estava com o mesmo.
O delegado Thiago Pessoa informou ainda que a PC está investigando se o homem teve ajuda de outras pessoas para cometer o crime.
O suspeito foi flagranteado e apresentado na Delegacia de Homicídio de Juazeiro para as providências cabíveis.
A ação da Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, através da 73° CIPM.
Redação PNB, com informações 1° DT Juazeiro