“Cancelaram a viagem de última hora e ainda não devolveram o nosso dinheiro”: reclamam consumidores sobre agência de turismo de Petrolina-PE; empresa responde

3

O que era para ser um final de semana de diversão em um parque aquático localizado no Ceará, se tornou em frustração e revolta para famílias que residem em Juazeiro, no Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (17), um grupo de consumidores acusa a agência de viagens Karllah Tur, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, de um suposto golpe.

Eles relatam que fizeram o pagamento de forma antecipada, e que a viagem foi cancelada poucas horas antes do horário previsto para a saída do ônibus.

“Eu e minha família fizemos um contrato com essa empresa de turismo. Eles exigiram o pagamento por Pix, nos atraindo com promoções. O ônibus era para ter saído de Juazeiro às 23h30 do sábado (15), porém, por volta das 16h, eles entraram em contato dizendo que o ônibus estava na oficina e que não tinham nenhum outro veículo disponível. Até agora não devolveram nosso dinheiro. Falei que iria fazer uma denúncia na delegacia e a resposta que me deram é que eu fosse fazer o B.O. Infelizmente caímos em um golpe”, relatou uma consumidora.

Outra consumidora falou que agora a luta é para a devolução dos valores pagos.

“Era um passeio que foi programado com antecedência. Nunca imaginei que poderia ser um golpe, pois vi alguns influenciadores digitais da região divulgando a empresa. Estávamos com tudo pronto para viajar e foi uma decepção muito grande, principalmente para os meus filhos que são crianças e estavam com muita expectativa para o passeio. Ainda no sábado tentamos entrar em contato com outras empresas na tentativa de achar vagas, mas infelizmente não encontramos. Alguns donos de outras empresas até nos informaram que tínhamos sido vítimas de um golpe e que não era a primeira vez. Queremos e exigimos o nosso dinheiro de volta”, acrescentou.

Encaminhamos as reclamações para a agência de viagens. Em resposta, a empresa declarou que “Foi informado no sábado e ontem novamente que o nosso setor financeiro não estava disponível. E foi ofertada uma contra proposta de uma viagem para Aracajú o valor que eles pagaram para o Arajara Park, saindo em uma sexta, voltando no domingo, com café da manhã incluso no domingo, ofertado pela empresa. Com a data aberta para eles escolherem.  Eles pagaram 110,00 por pessoa, sendo o pacote a 200,00, e assim foi comunicado a um responsável da família que a devolução seria feita hoje. Dentro prazo estimado pela lei do consumidor, temos um prazo de reembolso de 7 dias, contando com a data da saída”.

Redação PNB

3 COMENTÁRIOS

  1. Empresa sem responsabilidade .fui prejudicada com minha familia de uma viajem para salvador .de reveillon pra 29 de dezembro de 2023.canselada pela agencia no dia de viajem pela manha .me sinto prejudicada pois alem de nos deixar frustrados e sem programacao de reveillon.nao devolveram nosso dinheiro .deram um prazo de 60 dias e nao cumpriram .pediram mais um prazo marcado pra dia 5 de abril agora e novamente nao cumpriram .nem ao menos respondem nossas mensagens .

  2. Meu Deus agora estou vendo aqui que não fui a única enganada pela karllah tur paguei 2400 em uma viagem pra um risort e eles cancelaram faltando 24 horas pra viagem e não devolvem o dinheiro

  3. Eu também cai nesse golpe.
    Estava com a viagem marcada para o Arajara no dia 11/08, mandaram mensagem a tarde do sábado pra informar que não tinha passageiros suficientes e que iria cancelar e perguntou se eu não queria o reembolso. Eu disse que sim. Mas até hoje, nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome