Morre o bebê Antony Gabriel, que ficou internado 10 dias na UPED de Juazeiro, aguardando por uma transferência

0

Faleceu por volta das 5 horas desta segunda-feira (17), o bebê Antony Gabriel, que esperou 10 dias por uma regulação, após ser internado na Unidade Pediátrica de Juazeiro com diagnóstico de bronquiolite. Ele deu entrada na UPED  no dia 06 de junho, e somente no dia 16 foi transferido para um hospital de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, após uma ordem judicial.

Porém, de acordo com a bisavó da criança, que conversou com o PNB, a unidade em que a criança estava não era a adequada.

“Nós já tinhamos outra ordem judicial determinado a transferência de Anthony, mas segundo o hospital em Serra Talhada, ele ainda não tinha condição de ser removido para outro hospital. Nós estávamos com essa causa na justiça por conta da dificuldade em ter um tratamento adequado para Antony, pois  ele foi transferido do Hospital infantil de Juazeiro para o hospital Serra Talhada, que não é o adequado. Lá é uma clínica, não tem UTI neo-natal. A gente lutou junto à justiça para que Anthony tivesse um atendimento adequado, mas fomos enganados”, declarou.

A bisavó da criança declarou ainda que a demora pela regulação prejudicou a recuperação do menino.

“Lutamos muito por Antony, mas a gente sabe que por conta destas regulações, distanciou muito o tratamento dele. Ele entrou dia 6 na UPED e ficou aguardando uma regulação que nunca saia e quando saiu a criança estava muito debilitada. Hoje ele estaria fazendo 2 meses”, lamentou a bisavó do bebê.

A família luta agora para conseguir o translado do corpo da criança.

“Os familiares não têm condições de arcar com essa despesa. Eles estão precisando de ajudar e a Prefeitura de Juazeiro deveria fazer algo”, opinou um amigo da família.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome