Mãe de uma criança com doença rara relata que aguarda há 4 meses para que a Unimed Vale do SF encaminhe exames somente feitos em capitais: “Não dão nenhuma rede de apoio à criança cadeirante”

0

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, a moradora do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, Carla Lima, fez uma reclamação sobre o plano de saúde da Unimed Vale do São Francisco. Ela conta que a filha, que sofre com uma doença neurodegenerativa progressiva e rara, está necessitando realizar alguns exames, porém, os procedimentos, que foram solicitados junto ao plano há cerca de 4 meses, só estão sendo feitos em capitais.

Carla Lima reclama ainda que os exames foram agendados para dois municípios distantes e alega que terá que arcar com todas as despesas.

“A usuária Sophia Lima tem uma doença rara degenerativa progressiva, que vem progredindo com piora. Ela fez a retirada da vesícula e está tendo crise epilépticas sem controle. No último dia 20/04/23 dei entrada nos exames dela, inclusive o ECG, para ver a  origem das crises. Na ocasião, fui informada que nos encaminhariam para Fortaleza e  Recife. O problema é que eles não dão nenhuma rede de apoio à criança cadeirante durante as viagens. Deram apenas duas passagens de ônibus, naquele famoso ‘pinga-pinga’.  O traslado, as refeições e o hotel ficam tudo por conta dos responsáveis pela criança. Eles poderiam ao menos marcar os três exames no mesmo lugar”, criticou.

Carla Lima contou ainda que durante todo este tempo, ou seja, há 4 meses, está tentando resolver a situação junto ao plano, mas até o momento não obtive êxito.

“Já fui várias vezes tentar revolver esse problema de forma administrativa, mas sem sucesso. Na terça-feira fui ao encontro da gerente do plano que disse que iria me receber, mas acabou mandando o recado que estava em reunião e não teria hora pra acabar. Não querem me dar a negativa para eu não judicializar porque dizem que não estão me negando o exame. Porém, estão me negando as condições de viajar para duas capitais diferentes para realizar os exames. São viagens caras e precisamos de suporte”.

Encaminhamos a situação da usuária para a Unimed e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome