Em contato com o PNB, nesta quinta-feira (12), profissionais que servem à UPED-Unidade Pediátrica de Juazeiro relataram que não receberam os salários do mês. Eles cobram uma posição da Secretaria Municipal de Saúde e ressaltam as dificuldades que estão passando, em decorrência do atraso salarial.
“Nós, profissionais da UPED-Unidade Pediátrica, até hoje não recebemos nossos salários. Profissionais de outras unidades de saúde e também profissionais do CAPS, SAMU, UPA, Maternidade, entre outros, já receberam menos nos dá UPED. Temos colegas desesperados, pois estão com aluguel, contas atrasadas e nem previsão de pagamento.
Solicitamos que o MP possa intervir, pois todos os meses é a mesma novela para nos pagar. Se trabalhamos é porque precisamos. Enquanto isso, ficam pagando pessoas para fazer campanha, segurarem bandeiras. Temos colegas que fazem muitos extras para completar o salário e estão sem receber. Quando questionamos a coordenadora sobre o pagamento, a mesma diz que está aguardando um posicionamento da gestão, que teria falado que pagava hoje, até o meio dia sairia, mas até o momento nada de salário na conta. Pelo menos os funcionários do Hospital da criança UPED, até agora às 19:48 de hoje, não recebemos nossos pagamentos,” reclamou um profissional.
Mais cedo, após reclamações de outros profissionais, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou “que todos os pagamentos estão sendo realizados gradativamente e todos os profissionais receberão seus salários”.
Redação PNB