Moradores do Alto da Maravilha, em Juazeiro, reclamam de lixo acumulado em rua do bairro e voltam a cobrar providências ao poder público

0

Moradores do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de um acúmulo de lixo em frente a uma residência da Rua 4. Eles ressaltam que a situação vem acontecendo há anos, causando diversos transtornos.

“Um morador da rua acumula lixo em frente a residência dele. O órgão competente já foi lá algumas vezes, mas com poucos dias ele volta a acumular de novo. As casas ao redor estão infestadas de baratas e ratos. Ele também está acumulando lixo dentro da residência dele. A prefeitura precisa adotar uma providência definitiva. Esse senhor precisa urgentemente de ajuda de profissionais”, declararam.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro.

Relembre

Em dezembro do ano passado, moradores da Rua 4, do bairro Alto da Maravilha, já havia procurado o PNB para reclamar da situação.

“Pedimos ajuda para que a prefeitura faça sua parte e fiscalize essa situação. Nessa residência tem um senhor que tem um problema de ser acumulativo. Ele vende reciclados, mas pega tudo que vê pela rua, e só vende papel, papelão e ferro. Todo o restante do lixo fica acumulado na rua, provocando um odor, e causando a proliferação de insetos e doenças, colocando a vida dos moradores em risco”, relataram na época.

Na ocasião, os moradores cobram ainda providências do poder público.

“Já tentando por algumas vezes entrar em contato com a Semaurb (Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) e também com o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro), mas é difícil e a gente não consegue. Nos últimos cinco anos, só vimos uma equipe da prefeitura aqui apenas uma vez, mas o problema continua”, acrescentaram na época.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome