APLB Sindicato conquista a garantia de mais um direito aos trabalhadores em educação quanto à certificação para gestores e coordenadores pedagógicos

0

Após solicitação da APLB Sindicato em Juazeiro, a Secretaria de Educação atendeu ao pedido e garantiu que os profissionais que farão a certificação podem fazer provas nos dois turnos: em um turno para coordenador e no outro para gestor. Quem vai passar pelo curso de Revalida poderá fazer sem precisar comprovar redução de carga horária ou vínculo. Essa foi uma das reivindicações levadas à Seduc que aceitou o pedido da entidade garantindo um direito aos trabalhadores em educação.

 

 

 

 

 

“Apesar de o edital ter sido publicado com os dois horários, já havia sido divulgada uma errata que era só em um horário e que os profissionais teriam que optar por apenas um, sem poder concorrer às duas opções disponíveis que são para coordenador pedagógico e gestor. Agora todos podem fazer para os dois”, explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.

 

 

 

 

 

Ele esclarece ainda que no caso do Revalida, que são aqueles que já são certificados – vão revalidar os dois cursos de 40 horas que, anteriormente teriam que justificar o vínculo e não podiam ultrapassar 60 horas. Com as mudanças, quem está, por exemplo, com 150 horas em Petrolina, já vai poder se inscrever no Revalida e fazer tranquilamente.

 

 

 

 

 

“Essa é uma grande vitória para a APLB, para a categoria. Foi a partir de uma reivindicação trazida pelos professores que foi levada pela APLB dentro desse espaço de negociação, de diálogo permanente aberto pelo secretário de educação Wank Medrado a quem agradecemos juntamente com a superintendente de gestão Willani Cunha, que acataram nosso pedido. Estamos aguardando a publicação dessas mudanças no Diário Oficial do Município, mas já foi batido martelo que vão atender nosso pedido. Então os trabalhadores em educação devem correr até a Seduc para não perder o prazo que, provavelmente será até hoje, sexta-feira, 27 de Outubro”, conclui Gilmar Nery.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome