Ações de fiscalização do Velho Chico acontecem em Juazeiro e outros municípios do Norte da Bahia

0

 

Quase 300 integrantes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-BA) chegaram neste domingo (5) em Juazeiro, no Norte da Bahia, para a 48ª etapa do programa de proteção ao Velho Chico e seus povos. As ações de fiscalização em campo contam com a participação de 40 órgãos federais, estaduais e municipais, bem como entidades da área do meio ambiente. Dez municípios vão ser contemplados.

Além de fiscalização, a FPI também tem caráter preventivo e educativo, com o objetivo de implementar medidas de preservação ao meio ambiente e recursos hídricos. Nos próximos dias, serão realizadas palestras sobre gestão das águas, patrimônio cultural, combate aos impactos dos agrotóxicos, regularização ambiental das propriedades rurais, bem como campanhas de entrega voluntária de animais silvestres criados ilegalmente.

Ao final, acontece uma Audiência Pública na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf (Auditório principal do Complexo Multieventos, Av. Antônio Carlos Magalhães, 510, Country Club), para apresentação dos resultados à população, aos gestores municipais e demais entidades. Os trabalhos desenvolvidos resultarão em relatórios técnicos a serem encaminhados aos órgãos competentes para as devidas soluções.

Ascom FPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome