Candidatos que prestaram o Enem, em Juazeiro, relatam queda de energia e falta de estrutura nas unidades onde as provas foram aplicadas: “Ficamos prejudicados”

0

 

Candidatos que fizeram o primeiro dia de prova do dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em escolas Municipais de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamaram da falta de infraestrutura das instituições. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (06), alguns deles relataram que tiveram dificuldades para fazer a prova devido ao forte calor que enfrentaram nas salas de aula.

“Gostaríamos de saber como é feita a seleção das instituições para a aplicação das provas do Enem. Será que não levam em consideração a falta de estrutura de algumas escolas municipais de Juazeiro? O município está registrando altas temperaturas e muitas salas de aula não possuem uma climatização adequada. No Colégio Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizado no João Paulo II, por exemplo, o calor estava insuportável. Na sala em que eu estava o ventilador está com defeito, parando a todo momento. Já o ar condicionado nem parecia que estava ligado. Além disso, os banheiros nem portas têm. Foi um verdadeiro sufoco”, reclamou uma candidata.

Outro candidato reclamou de quedas de energia em uma das salas da Escola Municipal Professor José Pereira da Silva, no bairro Itaberaba. Segundo ele, não houve assistência por parte da equipe escolar.

“Na sala 02 os candidatos tiveram muitas dificuldades. Faltava energia a cada 40 min. Toda hora desligava tudo. Ficou pior umas 17h, pois ficava tudo escuro e a escola não deu nenhum suporte. Pelo que os fiscais de sala disseram, só essa sala apresentou essa queda. Antes mesmo de iniciar a prova foram registradas várias quedas de energia, por isso desligaram o ar-condicionado, mas, mesmo assim, a energia caia. Os fiscais tinham que ficar indo no interruptor para ligar a energia novamente. Tudo essa situação tirou a concentração dos candidatos e nós ficamos prejudicados. Deveriam ter mais atenção com as pessoas que prestam o Enem. Não sei se a Secretaria de Educação ou os responsáveis pelo processo em Juazeiro,” criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro.

 

Redação PNB/Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome